domingo, 27 de abril de 2008

Dicas para Firefox

clip_image002Gerenciador de Perfis do Firefox – como utilizar?

Se você ta tendo problemas com o seu navegador do Mozilla, tipo não instalar os complemento de add-on seja tema ou outro aplicativo, a melhor forma de resolver é essa:

 

          Como acessar o Gerenciador de Perfis.
clip_image003
ATENÇÃO – Esses métodos só funcionam se o Firefox estiver completamente fechado. Se assegure que nenhuma janela do Firefox esteja aberta. Caso você ainda tenha dificuldades para acessar o gerenciador de perfis, verifique se há algum processo presente no “Task Manager”. Caso haja, encerre esse processo.

  1. Selecione Iniciar > Executar... no Windows. Entre com o caminho completo do Firefox, entre aspas, e adicione o parâmetro -p, por exemplo: "C:\Arquivos de Programas\Mozilla Firefox\firefox.exe" –p
    (Note que deve haver um espaço entre firefox.exe e –p: "C:\Arquivos de Programas\Mozilla Firefox\firefox.exe"<espaço> –p
    Ao iniciar, você poderá adicionar, remover ou renomear perfis. Note que se você tem mais de um perfil, você deverá escolher qual perfil usar toda vez que iniciar o Mozilla Firefox.
  2. Crie seu próprio “link” para o Gerenciador de Perfis:
    1. No Menu Iniciar do Windows localize o atalho que abre o Firefox
    2. Clique com o botão direito nele e selecione Criar Atalho.
    3. Agora voce deverá ter um novo atalho tipo Mozilla Firefox (2). Clique com botão direito em cima e escolha Propriedades.
    4. Modifique o atalho como na imagem abaixo, adicionando -p.
      clip_image004
    5. Caso voce deseje poderá modificar o nome desse atalho para por exemplo: Gerenciador de Perfis.

Bom agora teste o seu Firefox e veja se resolveu o problema. A parte chata é que você vai ter que configurar tudo novamente, para tanto, faça backup de suas configurações e importe para o navegador, em casos como esse.

Nenhum comentário:

favoritos

Adicionar aos favoritos no Firefox ou Para adicionar no IE clique Aqui

Guarde seus arquivos na NET - Aqui você Manda!