domingo, 27 de abril de 2008

Conheça o Google Notas!

Google Notas

Passeio pelo Google Notas

Página inicial do Google Notas

O Google Notas mini

Para sua maior tranqüilidade, comodidade e segurança passe a guardar suas coisas na WEB. No caso de documentos, páginas da internet que você acha interessante, pesquisas e etc (até mesmo fotos) utilize o google notas.

O Google Notas (em inglês Google Notebook), ou Bloco de Notas do Google, é uma ferramenta que possibilita armazenar textos, funcionando como o tradicional bloco de notas, porém com a vantagem de ser uma ferramenta gratuita e online.

Ou seja, utilizando este recurso, você não vai mais precisar ficar recorrendo a papéis ou diversos documentos de texto quando precisar buscar por um apontamento – seus textos estarão reunidos em um único lugar e, como recurso adicional, poderão ser compartilhados para edição com quem quiser.

Se você já tem uma conta no Google (quem tem orkut já tem uma conta no google), será necessário apenas entrar com seus dados de usuário e senha, caso contrário, será necessário criar uma conta. Você pode criar uma aqui.

Então basta efetuar o login e o programa será aberto. Para criar um no bloco de notas é simples, basta clicar em “Criar um novo bloco de notas”. Feito isto ele estará criado e basta editar seu nome e caso deseje dividi-lo em seções, basta selecionar a opção disponível dentro do campo do texto e nomeá-la.

Os textos para inserção podem ser tanto digitados quanto colados de alguma fonte pré-existente e há uma opção para organizá-los por data ou nome em ordem alfabética. O menu de “ferramentas” logo acima do local no qual o texto se encontra traz recursos para renomear , excluir, exibir detalhes, ocultar, imprimir exportar, entre outros.

Se você quiser compartilhar ou publicar seu texto, acesse a opção “opções de compartilhamento” e uma guia será aberta na qual você poderá digitar os nomes e e-mails das pessoas às quais o compartilhamento será aplicado e/ou escolher a opção de publicar, bastando preencher os campos conforme desejado.

O programa conta ainda com a guia “Gerenciar blocos de notas”, pela qual algumas das funções citadas anteriormente (como exportar, compartilhar, renomear e excluir) podem ser abertas. Utilizando as opções de exportação há disponibilidade de exportar seu texto como um documento do Google Docs, documento do Atom ou como um no formato HTML.Se você faz uso de diversos documentos de textos, precisa armazenar trechos de documentos de forma rápida e gosta de manter tudo organizado e sempre a mão, vale a pena testar o Google Notas. Além disto, ele pode ser personalizado (no quesito cores e fontes) conforme você quiser.

*************************************************************************************

Nenhum comentário:

favoritos

Adicionar aos favoritos no Firefox ou Para adicionar no IE clique Aqui

Guarde seus arquivos na NET - Aqui você Manda!